Total de visualizações de página

Elementais


Elementais do Ar


ELEMENTAIS DO AR - AS SÍLFIDES E OS ELFOS

Carminha Levy
OS ELEMENTAIS DO AR SÃO AS SÍLFIDES E OS ELFOS. ESPÍRITOS DA NATUREZA QUE VIVEM EXCLUSIVAMENTE NO AR, SÃO DIFÍCEIS DE PERCEBER PELA SUA FLUIDEZ E NATUREZA INSTÁVEL.
DOTADOS DE MOVIMENTOS MUITO VELOZES, CRIAM A MÚSICA DOS HOMENS (NÃO A DAS ESFERAS) ATRAVÉS DAS ÁRVORES, ONDAS DO MAR E DO PRÓPRIO SIBILAR DO VENTO. APENAS SUA CABEÇA TEM APARÊNCIA HUMANA, PARECEM MINÚSCULOS ANJOS SEM A TRANQÜILIDADE DESTES E NEM SEMPRE POSSUEM DUAS ASAS.
ALGUMAS SÍLFIDES TÊM APARÊNCIA FEMININA, QUASE TRANSPARENTE, LONGELÍNEAS E COM CABELOS LONGOS DOURADOS, CONFUNDEM-SE COM AS FADAS E TÊM A ENERGIA SERÁFICA (DOS SERAFINS). JÁ OS ELFOS TÊM CORPOS ANTROPOMÓRFICOS E EXISTEM SOB FORMAS FEMININAS OU MASCULINAS SEM ENTRETANTO TEREM SEXUALIDADE.
APENAS IMITAM A FORMA HUMANA PREDILETA DELES. SÃO MUITO AFEIÇOADOS ÀS CRIANÇAS E ÀQUELES QUE TÊM INOCÊNCIA E SENSIBILIDADE ARTÍSTICA. GOSTAM DE TONS SUAVES E DA LUZ REFLETIDA EM ESPELHOS NÃO POLIDOS. SUAS ASAS (COMO TAMBÉM AS DAS SÍLFIDES) SÃO SEMELHANTES ÀS DAS LIBÉLULAS EM CONSTANTE MOVIMENTO. SÃO A GRAÇA ANGELICAL PERSONIFICADA.
INVOCAÇÃO
SOB O COMANDO DE ÁRIES E THOR, INVOCAMOS AS SÍLFIDES E OS ELFOS - OS ELEMENTAIS DO AR, PARA QUE DESÇAM PARA A PURIFICAÇÃO DA MENTE, DOS PULMÕES E DE CADA ÓRGÃO E SISTEMA NOS CORPOS DOS PORTADORES DA LUZ QUE SERÃO CURADOS E PASSARÃO A SERVIR E LIBERTAR A VIDA ELEMENTAL.
SEJAMOS PORTADORES DE LUZ, CÁLICES NA TERRA QUE POSSAM CONTER A PUREZA DO FOGO, DO AR, DA ÁGUA, DA TERRA E DO ESPÍRITO.
DESCEREMOS ATÉ NÍVEIS PROFUNDOS DO PLANO ASTRAL E, COM A CHAVE DE NETUNO, DESTRANCAREMOS AS PORTAS DA PRISÃO DAS ALMAS QUE NÃO SABEM COMO SAIR E QUEREM SER SALVAS. ISTO SERÁ FEITO COM O PODER DO AR, FORTALECIDO PELO SOPRO DO ESPÍRITO SANTO QUE SE MOVE ENTRE AS MONTANHAS, FLORESTAS, ONDAS DO MAR, CARREGANDO E SE RECARREGANDO, REMOVENDO O CARMA E LIBERTANDO AS SÍLFIDES E OS ELFOS.
OUÇAMOS O FOGO DA VOZ DE ÁRIES E THOR E VAMOS ARMAZENÁ-LO EM NOSSOS CHAKRAS. OUÇAMOS O SOM DAS OITAVAS SUPERIORES PARA QUE POSSAMOS, COM A SUA MELODIA, NEUTRALIZAR AS TREVAS QUE SURGEM PELO MAU USO DO SOM E DO RITMO.
O MOMENTO DA DECISÃO É ESTE. PARA NÓS, PORTADORES DA LUZ, NÃO PODE HAVER MAIS OMISSÃO. CONTAMOS COM A FORÇA DE ÁRIES E THOR E DA PODEROSA ASTRÉA PARA CONSEGUIRMOS O NOSSO INTENTO.
VAMOS, NO NOSSO TRABALHO DE LIBERTAÇÃO DO PESADO FARDO DO CARMA DA HUMANIDADE QUE OS ELEMENTAIS DO AR CARREGAM, LIMPAR, COM O SOPRO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, A POLUIÇÃO TANTO DOS CENTROS DAS PRINCIPAIS CIDADES QUE RAPIDAMENTE SE TRANSFORMAM EM POLUIÇÃO DA ÁGUA E DA TERRA, QUANTO DA POLUIÇÃO PSÍQUICA DE ÓDIOS, MEDOS, MÁGOAS E DESCRENÇAS ENTRE OS HOMENS E MULHERES. OS ELEMENTAIS DO AR TEM TAMBÉM A GRANDE TAREFA DE CONTROLAR OS QUATRO VENTOS, A ATMOSFERA E NUVENS.
PRECISAMOS DESFRUTAR DA FORÇA DE NOSSO ELEMENTAL DO CORPO PARA QUE ELE POSSA SE JUNTAR LADO A LADO COM O NOSSO CORPO FÍSICO, TRABALHANDO COM O NOSSO SANTO CRISTO PESSOAL QUE É O GRANDE REGENERADOR.
PARA TAL, PORTANTO, É NECESSÁRIO UM CUIDADO COM O CORPO (EXERCÍCIOS, ALIMENTAÇÃO, DESACELERAÇÃO DO RITMO DE VIDA) MUITO AMOROSAMENTE, SEM O FANATISMO DOS EXCESSOS. HÁ UM GRANDE SURGIMENTO DE DOENÇAS NA TERRA QUE FORAM PROJETADAS E FABRICADAS HÁ MUITO TEMPO NOS LABORATÓRIOS DE OUTROS CONTINENTES E CIVILIZAÇÕES COMO ATLÂNTIDA E LEMÚRIA E SÓ COM O USO DA CHAMA VIOLETA ESTAS DOENÇAS SERÃO ELIMINADAS. PARA A PURIFICAÇÃO DA TERRA E DO NOSSO ELEMENTAL DO CORPO, VAMOS PEDIR AOS ELEMENTAIS QUE SE UNAM ÀS HOSTES DOS SETE RAIOS (PRINCIPALMENTE O SÉTIMO RAIO, DE AQUÁRIO) PARA SELAR O PLANO ASTRAL E USAR A ALQUIMIA DA CHAVE DE NETUNO.
A AMADA MÃE MARIA E O ARCANJO RAFAEL, TAMBÉM PRESIDEM A CURA DOS ELEMENTAIS, REAFIRMANDO A UNIDADE COM TODA A VIDA - NÓS HUMANOS, OS ANJOS ACIMA E OS ELEMENTAIS AO NOSSO REDOR, COMO UMA PERFEITA TRINDADE DE ATUAÇÃO DEFINITIVA NESTE MOMENTO CRUCIAL DA TERRA.









Elementais da Água - invocação


Os elementais das águas são as ondinas, sereias e ninfas
(tritons, naiades).

Ondinas - Vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. São reconhecidos por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente p/ a sua luminosidade, o que permite ao homem, por muitas vezes, percebê-los em forma de um leve "facho de luz".

Sereias - São elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe, delicados e sutis, com o poder de encantar e hipnotizar o homem com seu canto.
Ninfas - São elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular.




INVOCAÇÃO ÀS ONDINAS


Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituis a representação do elemento água.
Conservai a pureza da minha alma,Como o elemento mais precioso
Da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúde fraternalmente.


PRÁTICA


Elementais do fogo



Elementais do fogo

As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é O invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir.

Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas. As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.

O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentirem sua presença.

Paracelso afirma que muitas Salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas. Para muitos aqui no Brasil, costuma- se chamar estas aparições de "fogo - santelmo". Mas, a maioria dos místicos, afirma que as Salamandras são Seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluidas, com uma armadura de fogo.

Elas são as mais poderosas dos elementais e têm como seu regente um magnífico espírito flamejante chamado Djim,terrível e aterrorizante na sua aparência. Os antigos sábios sempre foram advertidos para manter- se à distância delas, pois os benefícios derivados do seu estudo freqüentemente não eram proporcionais ao preço que se pagava por eles. Elas possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo,do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência,não haveria calor.

Rei: DJIN

INVOCAÇÃO ÀS SALAMANDRAS

Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento fogo.
Peço, que com vosso trabalho,
Forneçais a mim poder de resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.

Invocar nas primeiras luzes do sol. Caso isto não seja possível, é necessário que o elemento fogo esteja presente. O mais indicado é o uso da vela. Esta invocação é feita para se ter mais força de vontade, coragem, vigor, entusiasmo e bons empreendimentos. Atua no trabalho e na espiritualidade.
TEXTO: www.caminhosdeluz.org



Elementais da Terra


 
ELEMENTAIS DA TERRA


Os ELEMENTAIS da TERRA são genericamente chamados de Gnomos, são responsáveis pela solidificação de todos os corpos, não só de animais como também de objetos. Tudo que é sólido possui uma correspondência energética com os Gnomos. Suas oferendas são normalmente a TERRA bruta (areia, argila, cascalho), PEDRAS e plantas.
Apesar das plantas possuírem ligação com todos os elementais, elas são normalmente consagradas ao elemento terra, em razão de sua proximidade.
Os Gnomos agem nos terremotos e vulcões para equilibrar os distúrbios dos poderes da terra. Em nosso corpo são responsáveis pelos ossos e sais minerais e possuem ligação também com as cartilagens, músculos e pele, sendo que essa ligação ocorre em conjunto com os ELEMENTAIS da água.
Os Signos de Touro, Capricórnio e Virgem são aqueles que se encontram sob a interferência do poder da terra.
 Normalmente as pessoas nascidas sob essas casas zodiacais apresentam temperamentos fortes, não gostam de mudanças bruscas, são perfeccionistas em suas atividades, são muito realistas e possuem forte tendência a vícios, principalmente alimentícios.
Todas as características desses signos estão diretamente relacionadas às características dos ELEMENTAIS da terra, tais ELEMENTAIS são possuidores do dom de controle sobre a ganância e como conseqüência é comum perceber que seus regidos não possuem esse controle. E é através da busca desse controle que podemos interagir com eles.
Algumas outras características provocadas pelo desequilíbrio do poder da TERRA são: a preguiça, susceptibilidade, a lentidão, a falta de consciência, a melancolia, a falta de regularidade. Ao vencer essas dificuldades, a interação com os ELEMENTAIS da TERRA torna-se mais fácil, porém quanto mais se busca, mais é exigido.
Existem certas características que aproximam os elementais: atenção, a perseverança, a escrupulosidade, a sistematização, a sobriedade, a pontualidade, o senso de responsabilidade. Através dessas qualidades o adepto alcança uma maior interação com os Gnomos.
O ‘Rei’ dos Gnomos se chama GHOB, a visão pagã mostra que esse ser é o responsável pela manutenção dos poderes da terra, e por isso acredita-se que ele viva no interior de grandes vulcões. Alguns tendem a acreditar que ele seja “A Torre Norte” invocada nos RITUAIS da Wicca, mas dificilmente tal entidade sairia de seu lar para rituais, pois sua função não é essa.
O símbolo mais comum é o triangulo duplo para baixo, que representa aTERRA que preenche o universo. Sendo o triangulo maior o universo e o menor a TERRA que cobre todo o “chão”. O segundo símbolo é comum nas escolas herméticas, corresponde ao Prithivi (princípio da terra) dos Tattwas da tradição indiana. Além desses existem outros símbolos menos conhecidos.
Nas invocações ELEMENTAIS é comum chamar os poderes da TERRA com nomes do tipo: Touros da Alvorada, Carneiros do Alvorecer, Ursos Negros e afins. Dentro das invocações os dirigentes ELEMENTAIS também aparecem, seguidos dos mistérios dos Elohins/Manes que são os nomes das sendas e respectivas torres.
Alguns locais/objetos que representam a TERRA e seus ELEMENTAIS ao AR livre são: Grandes árvores, grandes pedras, pilhas de pedras, afloramentos rochosos, formações calcárias, musgos, entradas de cavernas, estátuas, jardins, plantações ou campos, pastagens de animais, tocas de animais e similares.
Alguns locais/objetos que representam a TERRA e seus ELEMENTAIS em residências: Plantas, portas para animais, portas de porão, despensa, decorações de cristais, coleções de vidro, coleções de cerâmica, estátuas, vasos de barro, pequenas pedras, pote com terra.
O princípio da TERRA e seus ELEMENTAIS são invocados da direção norte devido à representação do norte estar intimamente ligada ao futuro e àquilo que podemos enxergar ao olhar para frente. Pela força da TERRA representar tudo aquilo que é fixo, o norte fica sempre a nossa frente, pois é fixo, visível.
As cores da TERRA são o marrom e o verde. Os animais são todos aqueles de grande força, como ursos, touros, carneiros, rinocerontes, búfalos e etc. Os DEUSES que regem o elemento TERRA são todos os DEUSES da Agricultura, da proteção, da família e da inocência.
Alguns seres mitológicos que correspondem ao elemento da TERRA são: Minotauro, Ninfas dos bosques, Dríades, Anões (do ponto de vista mitológico), Faunos, Amazonas e todos aqueles que possuem responsabilidades com a TERRA e a vegetação. É importante lembrar que para os povos antigos a mitologia não era uma lenda ou um conto e sim a história real dos seres que viviam entre eles, incluindo os Deuses.
Dentro da WICCA o Pantáculo é o instrumento que representa a TERRA no altar. A força gerada pela TERRA é direcionada aos poderes físicos e de criação. A Psicometria é o dom mais comum daqueles que evoluem sua interação com os ELEMENTAIS da terra.
A estação que corresponde à atuação mais presente dos Gnomos é o Outono, e nos nossos sentidos eles regem o tato. Quando alcançamos a vibração da terra, ficamos em um estado de Paz e devoção.
FONTE: www.oldreligion.com.br

IGUAL ÀS ANTERIORES, MAS VAMOS ACRESCENTAR A INVOCAÇÃO À PODEROSA ASTRÉA PARA A PURIFICAÇÃO DO AR QUE ENVOLVE A MÃE
 TERRA.
"OH! PODEROSA ASTRÉA! LIMPA, LIMPA, LIMPA, LIMPA A VIDA ELEMENTAL DO FOGO, AR, ÁGUA E TERRA!". (repetir 4 vezes)
ESTE MANTRA TRAZ IMEDIATAMENTE A AÇÃO PURIFICADORA MAIS POTENTE QUE PODE ESTAR AO NOSSO ALCANCE, ATRAVÉS DA AÇÃO RODOPIANTE DO VÓRTICE CRIADO PELO CÍRCULO DA ESPADA DA CHAMA AZUL.